segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Históricamente........




Boston 

É a capital e a maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts, e sede do Condado de Suffolk.Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e uma cidade global possuidora de um extenso centro financeiro, comercial, industrial e universitário. É a 22ª cidade mais populosa do país. Possui um sistema de metro e o aeroporto internacional Boston Logan International Airport (BOS). Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provêm do estado brasileiro de Minas Gerais. Boston é um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como as universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology). Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado "Big Dig". Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.

Esportes

Boston tem uma das equipes mais famosas de beisebol, o Boston Red Sox que joga na MLB e foi um dos fundadores da liga, manda seus jogos em casa no Fenway Park, seu estádio foi construído em 1912 e é o mais velho ainda em uso nos Estados Unidos. Boston possui também fortes equipes em outros esportes.O New England Patriots (NFL) chegou em 7 vezes ao Super Bowl (1985-86, 1996-97, 2001-02, 2003-04, 2004-05, 2007-08 e 2011-12) e venceu 3 (2001-02, 2003-04 e 2004-05). No basquete (NBA) o Boston Celtics tem 17 títulos da NBA e venceu pela última vez na temporada 2007-08. No beisebol o Boston Red Sox venceu 7 vezes a World Series(1903, 1912, 1915, 1916, 1918, 2004, 2007). O Boston Bruins (NHL) tem 6 conquistas da Stanley Cup (1928-29, 1938-39, 1940-41, 1969-70, 1971-72, 2010-11)
  • New England Patriots (Futebol Americano- NFL)
  • Boston Bruins (Hóquei no Gelo - NHL)
  • Boston Celtics (Basquetebol - NBA)
  • New England Revolution (Futebol - MLS)
  • Boston Red Sox (Beisebol - MLB)
O que ver em Boston:

A Universidade de Harvard
Criada em 1636 e é considerada uma das melhores universidades dos Estados Unidos da América. O seu nome vem de John Harvard, que foi o primeiro benfeitor, e cuja estátua figura em frente ao University Hall. Dizem que tocar no seu pé esquerdo dá sorte e por isso as pessoas fazem fila. Os edifícios são impressionantes e fazem-me lembrar Inglaterra. Como Cambridge, é um bairro universitário onde há um ambiente muito bom e muitas coisas que ver e fazer.


Boston Common
O ponto de partida da Freedom Trail, Boston Common é o Parque mais antigo do país. O Parque é de quase 50 hectares de tamanho.Hoje, Boston Common é a âncora para o colar de Esmeralda, um sistema de parques conectados que percorre muitos dos bairros de Boston.O "comum" tem sido usado para muitas finalidades diferentes ao longo de sua longa história. Até 1830, pastoreio de gado comum, e até 1817, enforcamentos públicos ocorreram aqui. Tropas britânicas acamparam no Boston Common antes da revolução e a esquerda aqui para enfrentar a resistência colonial em Lexington e Concord em abril de 1775.Celebridades, incluindo Martin Luther King Jr., o Papa João Paulo II e Gloria Steinem (defensor da Revolução Feminista), deram discursos em comum.

Fenway Park
É da famosa equipe chamada Boston Red Sox. Encontra-se em funcionamento desde 1912, pelo que é conhecido como o estádio mais velho das Grandes Ligas. Dentro dele, destaca-se pela sua fama a cerca do jardim esquerdo, também chamada Grande Monstro Verde (Green Monster) por ser a cerca mais alta do basebol da Gran Carpa. Aqui mesmo se realizaram 3 jogos All-Star e 9 series mundiais.

MIT
É a abreviatura de Massachusetts Institute of Technology, uma das melhores universidades do mundo, reconhecida principalmente pela forte investigação a nível cientifico e tecnologico.
De arquitectura moderna, quem passeia pelos corredores e espreita para as salas, vê "máquinas" que nunca na vida viu e, parecem pequenos robots do futuro!
É um local que nos põe a imaginação a funcionar! Aquilo que na nossa imaginação de criança viamos como cientista, pessoas com cabelos em pé, batas brancas, a mexer em pecinhas, fios, ter ideias, etc, ali existe mesmo!!
Aqui encontram-se muitas das pessoas mais inteligentes do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário