terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Grande Maçã!!!!!!!!!



 Que imagem melhor resume a BIG APPLE?

Já ouvi muitos falarem: Não tenho vontade de conhecer, é igual a São Paulo.
Pois bem, pode até ser...mas São Paulo não tem o Lincoln Center que é um complexo de edifícios localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, e que funciona como sede de doze companhias artísticas. Foi construído durante o plano de reurbanização de Robert Moses e ocupa uma área de cerca de 61.000 m². Está localizado entre a Columbus Avenue e a Amsterdam Avenue e entre a West 62nd e a West 66th Street, no Upper West Side de Manhattan.
Nem tem a Riversade Church, a igreja localizada próxima ao Parque de Riverside, na cidade de Nova Iorque, EUA. Com sua torre atingindo a altura de 119,8 metros, a Riverside é a Igreja mais alta de todos os Estados Unidos da América e a 24ª do mundo. Foi construída em 1922, sob suporte financeiro de John D. Rockefeller, Jr., que era membro da Igreja Batista e o pastor Harry Emerson Fosdick, que juntos resolveram criar um prédio maior, com arquitetura similar à uma catedral gótica.

Alguns podem pensar: Igreja ? Centro de artes?
Tudo bem, se você é um típico turista, não pode deixar de conhecer a Times Square: é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.Cabe ressaltar que a Times Square não trata-se de uma rua ou avenida, uma vez que não existe nenhuma via trafegável registrada e denominada como tal no Guia Oficial de Ruas e Endereços da Cidade de Nova Iorque, tampouco pode ser tratada como uma simples esquina, já que a área mapeada pela prefeitura da cidade incluía oficialmente 12 cruzamentos de vias públicas, tendo sido mais recentemente modificada para atender o grande fluxo de turistas e transeuntes, com a definição de áreas exclusivas para pedestres.
Times Square é parte do distrito de teatros da Broadway, sede de famosas peças teatrais. Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar. É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia. Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square. Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade.

Falando nela:

A Estátua da Liberdade (em inglês: The Statue of Liberty; em francês: Statue de la Liberté), cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo (em inglês: Liberty Enlightening the World; e em francês: La liberté éclairant le monde), é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque.O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), que baseou-se no Colosso de Rodes para edificá-la. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo arquiteto da Torre Eiffel.

Bom, tem para todos os gostos, estilos e bolsos.
No nosso roteiro já estão todos os acima citados, além do Empire State Building: é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até a construção da Torre Norte do World Trade Center concluída em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. Foi superado pela Freedom Tower. Este novo edifício e todo o resto do complexo, denominado Novo World Trade Center, está sendo construído no antigo terreno do World Trade Center. Foi declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova York. O edifício é mantido e operado pela W&H Properties.
Outro que não pode faltar é Central Park grande parque com 341 hectares. Possui uma área de 3,4 km², e está localizado no distrito de Manhattan. O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova Iorque: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças. Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo. Foi projetado por Frederick Law Olmsted e por Calvert Vaux, que criou mais tarde o Brooklyn's Prospect Park. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo, um santuário vivo e campos diversos.

E com certeza o Du não vai deixar de conhecer o Yankee Stadium que é o palco dos jogos de beisebol do New York Yankees quando atua como mandante das partidas em sua cidade. Substituiu o antigo estádio, Yankee Stadium, que fora construído em 1923. O novo estádio foi construído ao lado do velho, no bairro do Bronx. As atividades foram iniciadas no dia 16 de Abril de 2009, onde os Yankees enfrentaram o Cleveland Indians.

Isso é só um pouquinho da Big Apple!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário